ATENDIMENTO

CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Processo:

Inicialmente ocorre uma primeira conversa com os pais, para que, seja possível delimitar a questão que, a criança ou o adolescente vem enfrentando naquele período. Desta forma é possível que, o psicólogo venha a ter maiores informações sobre a história de vida da criança/adolescente e o que, motivou esses pais a buscarem a psicologia como um recurso para ajudar neste enfrentamento.

As crianças e os adolescentes passam por um psicoadignóstico para que, seja confirmado o início da terapia.

No caso da criança a mesma passará por aplicações de testes para que, seja possível para o psicólogo ter sua hipótese confirmada e desta forma traçar a melhor forma de trabalhar com essa criança.

 

ADULTOS

Quando devem procurar terapia?

Não existe uma regra, ou uma queixa universal.

A terapia traz benefícios para a vida do paciente tais como: ampliação da consciência do indivíduo sobre si capacidade de se responsabilizar e refletir sobre suas escolhas.

O paciente no decorrer do processo vai criando suas próprias ferramentas para lidar com a realidade e frustrações.

A terapia é um encontro entre o psicólogo e o seu paciente, onde é estabelecido um vínculo e a partir dos diálogos estabelecidos o próprio paciente vai trilhando seu caminho juntamente com o apoio do psicólogo, que irá iluminar suas questões.

GRADUANDOS EM PSICOLOGIA E SUPERVISÃO EM GRUPO - DESCONTOS ESPECIAIS

Porque alunos de psicologia devem buscar um acompanhamento terapêutico?

Durante os percursos para a formação acadêmica, passamos por diversas transformações.

É possível experimentar um misto de todos os sentimentos como:  medo e ansiedade.

Durante o curso é normal vivenciar a experiência de querer desistir, presenciar a constante presença da dúvida sobre a escolha correta na careira.

Os desafios vão aumentando a cada semestre superado, junto com as mudanças e desta forma notando os avanços.

Como um futuro profissional da área de psicologia é necessário que, fora a formação teórica este sujeito tenha trabalhado suas questões, pois em sua atuação com o seu paciente o psicólogo deve estar preparado para que, seus problemas pessoais não interfiram no processo do paciente, sendo assim é importante que, o psicólogo tenha um acompanhamento para que, ele consiga tratar seu cliente.

Antes de se tornar um bom psicólogo, o sujeito deve vivenciar a experiência de estar do outro lado, perceber as dificuldades e notar como as defesas podem atrapalhar na terapia,caso o psicólogo não saiba como habilitar as habilidades do seu paciente para superá-las.

Como os estudantes, o profissional da psicologia vive sempre num processo de auto descobrimento, o que por muitas vezes o leva a buscar uma surpervisão para ter uma escuta de como proceder em seus casos, para que tenha uma atuação correta e ética ao exercer sua profissão.

O psicólogo deve buscar sempre o auxílio da terapia para criar um ambiente onde ele possa se deprar com seus obstáculos e tentar aprimorar suas competências como ser humano.

  • Twitter Clean
  • Flickr Clean