A TERAPIA

CICLOS VICIOSOS ESTÃO PRESENTES NAS MAIS VARIADAS SITUAÇÕES ROTINEIRAS.

 

Estamos fadados a persistir por esses caminhos, quando não damos ouvidos à nossa intuição.

 

Por diversas vezes, sacrificamos nosso tempo por salários altos, porém pouco significantes. Nesta situação buscamos razão para justificar nossa angústia, por benefícios materiais, sem contar o preço que, nos será cobrado.

 

O tempo não volta mais. Colhemos o resultados das nossas ações.

 

Existem hoje,  pessoas cercadas de sujeitos superficiais, mas que podem interessar para alguma ocasião.

 

Quantos amigos você tem hoje que, se preocupam com você?

Quantos realmente querem tirar proveito desta situação? Porém em nome da amizade fechamos os olhos e continuamos nos magoando, afinal é melhor se machucar, do que ao outro.

Quantos relacionamentos abusivos serão necessários, para que a pessoa compreenda o seu valor? Será na primeira vez em que a pessoa te levantar a voz, ou na terceira vez, em que te deixarem sozinha em algum lugar? Será quando os interesses do tal sujeito vierem antes do bem estar do casal? Será na décima vez,  em que você estiver pronta para sair e ele arrumar uma discussão sem motivo, para deixar você pregada em casa com seus sonhos?

 


Nem a mais sagrada instituição está livre de pessoas abusivas.

Quantas famílias estão refém de um integrante que, apenas visa apenas a vantagem que, pode tirar dos integrantes em nome deste laço de sangue?


Devemos refletir sobre os verdadeiros sentimentos que, nutrimos em cada relação que, estabelecemos em nossa vida, porém nosso primeiro compromisso deve zelar pelo nosso bem estar.


Quando alguma relação lhe colocar em alguma situação constrangedora e você se sentir sem saída aí está o momento de parar e refletir o quanto poderá ficar refém de saídas rápidas.


Na busca de sarar a dor não olhamos a causa, somente o caminho que, nos resgatará


Não pensamos o quanto é fundamental saber a origem para encontrar a liberdade do sofrimento.


Em muitos casos observamos pessoas adoecendo e acreditando que, a única opção são os medicamentos, claro que,  eles ajudam, talvez seja o respiro que, precisamos para dar início em uma caminha de conhecimento que irá exigir muito da nossa energia, porém não podemos recorrer apenas a ele.


A terapia é fundamental, pois é  a partir desta iniciativa que, nos reencontramos.


O autoconhecimento é crucial. É necessário saber sobre nossos medos e angústias, pois só assim conseguiremos intervir com sabedoria.


A terapia permite uma reflexão ampla sobre a vida. A medicação adormece a terapia, desperta para as possibilidades externas e principalmente internas.


A terapia é um processo individual, uma construção de cada sujeito. É a melhor maneira de ficar em forma consigo.


A medicação, uma hora será retirada e desta vez, qual será sua melhor escolha para evitar ciclos viciosos?

  • Twitter Clean
  • Flickr Clean