ANSIEDADE INFANTIL VERSOS ADULTOS ESTRESSADOS.

Hoje já é possível pensar que, o estresse e a nossa capacidade de lidar com frustrações está fortemente ligada à atenção que, ganhamos em nossa infância. 
Você tem abraçado suficientemente o seu filho? Seu colo está disponível, para acalentar nas derrotas e para dividir o valor de uma conquista ao superar os desafios/ 
Vivemos numa sociedade extremamente assustada e carente de afeto. Qualquer ato de carinho, ou de humanidade pelo próximo, pode ser facilmente mal interpretada.
É nítida a confiança e autoestima de crianças, que têm os pais presentes, com sua rede de segurança e quais, serão nossos futuros estressadinhos.

É muito importante que, neste início de jornada toda e qualquer demonstração de amor tenha o poder de persuadir, para a confiança e a tranquilidade em suas habilidades.
Palavras de encorajamento e principalmente atitudes que, permitam compreender que, o erro faz parte e que só errando seremos capazes de evoluir ajudam a diminuir a ansiedade que, leva crianças tão pequenas a atitudes tão majestosas e impensadas de estresse.

O estresse que, não tem início e fim, não apenas na criança, mas também para os pais.
Você tem tido um tempo de qualidade? Você tem conseguido demonstrar em atitudes o quanto seu filho sempre será apoiado? Você tem conseguido aconchegar os medos e também as vitórias? 

Você tem colaborado para ser um adulto afetuoso e colaborativo, ou apenas mais uma pessoa estressa na fila do pão?

  • Twitter Clean
  • Flickr Clean